27/10/2021
Campanha Outubro Rosa Datacom

Neste mês de Combate e Prevenção ao Câncer de Mama, a DATACOM intensificou as ações de conscientização aos colaboradores na promoção da saúde e do autocuidado.

Além de vários informativos relacionados ao tema que foram disponibilizados ao longo do mês, no último dia 19, Dia Internacional da Luta Contra o Câncer, os colaboradores se mobilizaram para registrar este momento, onde todos se vestiram de rosa em apoio à campanha. As colaboradoras também receberam um “mimo”, um sabonete líquido com instruções para realização do autoexame, o que é muito importante para a detecção precoce da doença.

Vale lembrar que o Câncer de Mama é o tipo de tumor mais frequente em mulheres, inclusive no Brasil, depois do câncer de pele não-melanoma, e corresponde a 28% dos novos casos de câncer no mundo.

O autoexame, a consulta e exames médicos periódicos e os hábitos saudáveis, são importantes fatores de prevenção. Estar atenta às alterações nas mamas pode ser um fator determinante para a identificação precoce da doença. Os homens também devem estar atentos, apesar bem mais raro, eles também podem ser acometidos pela doença, já que têm glândulas mamárias e hormônios femininos, ainda que em quantidade pequena.

A mensagem que fica é a da prevenção e a busca por ajuda a qualquer sinal de mudança que se apresente.

Todos na luta contra o câncer de mama!

#somostodosdatacom

Referências:
https://www.pfizer.com.br/noticias/ultimas-noticias/cancer-de-mama-em-numeros
http://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/cancer-de-mama#fatores-de-risco
https://www.inca.gov.br/tipos-de-cancer/cancer-de-mama