29/04/2025
EasyNet destaca ganhos de eficiência com servidor Open Compute Datacom

Durante uma visita do canal Loucos da Telecom ao provedor EasyNet, em Campo Grande (MS), um equipamento chamou atenção pela eficiência e inovação: o servidor Open Compute Project Datacom DM-SV01.

O encontro faz parte da série Trip dos Loucos, em que Talisson e sua equipe percorrem o Brasil conhecendo a infraestrutura de empresas de telecomunicações. Desta vez, a EasyNet, com mais de 20 anos de atuação no mercado corporativo de TI e Telecom, compartilhou detalhes da sua operação — e como o DM-SV01 foi essencial para uma modernização significativa de sua estrutura de data center.

 

Sobre o DM-SV01

O Datacom DM-SV01 é um servidor de alta densidade, desenvolvido com base nos padrões do Open Compute Project (OCP).
Projetado para atender às necessidades de ambientes que exigem alta capacidade de processamento e eficiência energética, o DM-SV01 oferece:

  • Consolidação de centenas de núcleos de processamento em um único equipamento;
  • Baixo consumo de energia, contribuindo para a redução dos custos operacionais;
  • Projeto modular e otimizado para facilitar manutenção, escalabilidade e eficiência térmica;
  • Capacidade robusta para suportar grandes volumes de virtualização, armazenamento e processamento de dados.

 

A EasyNet apostou no DM-SV01 para substituir servidores tradicionais e obteve ganhos expressivos em consumo de energia, espaço físico e capacidade de atendimento de serviços críticos.

No trecho da visita que destacamos abaixo, Paulo, gestor da EasyNet, comenta como a adoção do DM-SV01 permitiu eliminar a necessidade de quatro chassis anteriores, concentrar mais de 500 máquinas virtuais em um único equipamento e reduzir a conta de energia em aproximadamente R$ 15.000.

Assista o momento da apresentação do servidor DM-SV01 na EasyNet:

 

 

Se você se interessou pelas soluções de alta eficiência da Datacom e deseja saber como podemos apoiar a modernização da sua infraestrutura, entre em contato com o nosso time comercial.

 

Clique no botão abaixo para falar com a nossa equipe.

TAGS