Se você é um usuário de produtos Datacom e necessita de Suporte Técnico, o primeiro passo para entrar em contato com nossa equipe de suporte é abrir um chamado na ferramenta DmSupport. Existem três métodos principais para fazê-lo:
1 – Portal WEB: Acesse o Support Center da Datacom (https://supportcenter.datacom.com.br), faça login com suas credenciais e selecione a opção para abrir um chamado. Forneça o máximo de informações possíveis sobre o problema enfrentado, para que nossa equipe possa oferecer uma solução rápida e eficiente.
2 – Aplicativo móvel Qualitor QM2: Disponível para Android e iOS, o aplicativo permite abrir chamados diretamente do seu dispositivo móvel, tornando o processo de suporte mais prático.
3 – WhatsApp oficial da Datacom: Envie uma mensagem para o número oficial de suporte (51 39333293) para abrir um chamado rapidamente e garantir seu lugar na fila de atendimento dos analistas. Ideal para quem está em movimento ou possui restrições de acesso aos outros métodos.
Ao utilizar o DmSupport os usuários também têm a oportunidade de acessar uma ampla gama de recursos úteis, incluindo documentação de apoio, manuais detalhados e versões atualizadas de firmwares. Esses materiais podem ser baixados diretamente e são fundamentais para auxiliar na resolução de problemas e no uso eficiente dos produtos Datacom. Além disso, a possibilidade de abrir chamados na ferramenta garante que os clientes possam relatar problemas e solicitar assistência de forma eficiente e organizada, permitindo uma análise precisa de nossos técnicos.
Resumo dos canais de suporte
Clique no link para baixar um pdf com o resumo dos canais de suporte Datacom. Este material é ideal para enviar aos técnicos de campo por whatsapp.
Primeiro Acesso no APP
Abaixo um passo a passo de como usar o DmSupport no aplicativo Qualitor QM2 pela primeira vez:
Passo 1:
Depois de baixar o app, pressione no botão PERFIL - CRIAR NOVO
Passo 2:
Na tela seguinte pressione LER QRCODE
Passo 3:
a) Acesse o portal web DmSupport, clique no ícone do usuário no canto superior direito da tela e posteriormente selecione ACESSO DO APP.
b) Leia o QRCODE na tela seguinte com o aplicativo Qualitor QM2.
Passo 4:
Os campos do perfil serão preenchidos conforme tela abaixo. Salve o perfil no ícone na parte de baixo da tela.
Passo 5:
Entre no aplicativo com suas credenciais do DmSupport Web