A Ascenty, maior empresa em infraestrutura de Data Centers da América Latina e a Datasafer, especialista em armazenamento em nuvem, escolheram o DM-SV01 para novos projetos.
Além das vantagens inerentes da tecnologia OCP, como flexibilidade redução de custos de operação e maior capacidade de processamento, fundamentais para suportar as crescentes demandas de tráfego e armazenamento de dados em um cenário de transformação digital, a escolha pelo DM-SV01 deve-se também pela agilidade na entrega dos equipamentos. Por ser desenvolvedor e fabricante dos servidores, e não revenda, a Datacom controla todo o processo produtivo deste produto. Está sob o domínio da empresa o planejamento de compra de matéria prima, bem como todo o processo operacional e fabril.
Walber Alexandre de Castro, Diretor Executivo da DataSafer, salienta que essa produção brasileira é uma alternativa à demora de entrega de servidores, por conta da escassez de semicondutores decorrente da guerra entre Ucrânia e Rússia, países líderes em produção de matérias-primas de chips. "Conseguimos superar a crise de componentes e suprir a demanda interna com planejamento, pois enquanto tivemos relato de empresas que esperaram um ano para receber esses equipamentos importados, nós recebemos em dois meses", revela.
Vale destacar que a parceria entre Ascenty, Datacom e DataSafer diminui dependência do mercado interno por produtos importados ao disponibilizar tecnologia com desenvolvimento, fabricação de peças e equipamentos e mão-de-obra 100% nacionais.
Leia no link abaixo mais detalhes desta parceria no press release escrito pela revista TI Inside.