Datacom
03/04/2021
O primeiro Switch de agregação 100GbE da família DM4770

Por Guilherme Salvadori – Engenheiro de Pré-vendas

No último ano, a demanda por banda de internet cresceu exponencialmente. Isso é devido à adesão de muitas empresas ao home-office em função da pandemia e pelo grande tempo que as pessoas passam em casa consumindo serviços de streaming de vídeo e música. Durante o ano de 2020, cerca de 3,437 milhões de novos acessos de banda larga foram registrados no Brasil, uma alta de 10,4% (segundo a Anatel).

Com isso, os backbones das operadoras e ISPs precisam estar preparados para dar vazão a esta grande quantidade de dados que estão sendo consumidos.

Acompanhando esta tendência do mercado, a Datacom está lançando o primeiro modelo da nova família DM4770 de Switches Metro Ethernet com MPLS, o DM4770 32CX.

Este switch possui 32 portas 40/100GbE em conectores QSFP28 mais 2 portas 10GE SFP+, sendo que toda a comutação de pacotes L2, L3, MPLS, filtros e QoS são realizadas  em hardware, garantindo a operação wirespeed sem perda de performance. As fontes de alimentação são redundantes AC ou DC e possui módulos de ventilação hot-swap. Tudo isso em um equipamento com somente 1U de altura.

Em termos de software, o DM4770, assim como os últimos lançamentos da Datacom, vem embarcado com o sistema operacional DmOS. Pra quem acompanha nossos produtos, sabe que o DmOS conta com todas as principais funcionalidades que o mercado exige para switches deste porte.

No DM4770 não é diferente, você vai poder contar com recursos como VPNs MPLS L2 e L3, engenharia de tráfego com RSVP, bem como Link Agregation e seus mecanismos de balanceamento de tráfego dinâmicos. O produto possui também protocolos de roteamento dinâmico como BGP e OSPF, entre outras funcionalidades que você pode encontrar no datasheet do DmOS.

No vídeo abaixo, você pode conferir os detalhes do equipamento:

 

 

 

A principal aplicação do DM4770 32CX é a agregação de tráfego ethernet de alta velocidade (Nx 100GbE) no Core da rede de operadoras e provedores de internet, bem como a interconexão de servidores em Datacenters.

O DM4770 32CX também é gerenciável pelo DmView, que é o Software de Gerência da Datacom. Com o DmView é possível supervisionar e configurar os equipamentos Datacom, disponibilizando funções para gerência de supervisão, falhas, configuração, provisionamento, auditoria, desempenho, segurança, inventário, descoberta de redes e mapas topológicos. A opção Enterprise Lite (até 15 elementos) é gratuita, e está disponível para download no site de autoatendimento de suporte da Datacom (solicite no próprio site um usuário para acesso, caso ainda não tenha acesso):

https://supportcenter.datacom.com.br.

 

Além do DM4770 32CX, a Datacom possui uma linha completa de switches MPLS, interoperáveis com equipamentos dos maiores fabricantes do mercado, que contemplam o DM4360, DM4370, DM4000, DM4100, DM4170, DM4270 e DM4380.

Caso tenha dúvidas sobre aplicações, não hesite em contatar a nossa equipe suporte.prevendas@datacom.com.br.

Estamos à disposição para lhe auxiliar na escolha do produto mais adequado à sua necessidade.

Inscreva-se no nosso canal do YouTube, marque o recebimento de notificações e também compartilhe o link nas suas redes sociais. Para dúvidas e solicitação de proposta, não hesite em contatar a equipe comercial da Datacom: comercial@datacom.com.br ou (+55) 51 3933 3000.

TAGS