Datacom
08/12/2020
Plataforma EaD para treinamentos online

Com objetivo de atender seus clientes e capacitar os profissionais que atuam na operação de redes, a Datacom apresenta sua plataforma de treinamentos online. O endereço da plataforma é ead.datacom.com.br.

O Datacom EaD já está disponível e com acesso gratuito. Neste primeiro momento, conta com dois módulos sobre as soluções GPON e dos Switches DmOS. O módulo GPON possui 65 aulas e 13 horas de treinamento completo que abrange as nossas OLTs e ONUs. Já o módulo Switch DmOS é composto por 67 aulas, com 10 horas de duração. As aulas são ministradas pela Engenheira Tatiane de Figueiredo, responsável pelo Treinamento Técnico, com apoio da equipe de Suporte, responsável pelo atendimento aos clientes.

O treinamento GPON oferece subsídios práticos e teóricos para a configuração da entrega do serviço de Internet com autenticação via PPPoE aos clientes. Além da operação e manutenção, conta com gerenciamento e análise de possíveis falhas através de linha de comando (CLI). De acordo com Tatiane de Figueiredo, o objetivo é oferecer aos participantes os conhecimentos necessários para o entendimento das configurações relacionadas a instalação e operação das OLTs GPON com sistema operacional DmOS através do uso de CLI.

Já o treinamento de Switches DmOS – Layer 2 tem o enfoque em conhecimentos práticos e teóricos para a configuração das funcionalidades de camada 2.  O treinamento prevê as configurações de VLAN, QinQ, Link-Aggregation com balanceamento de carga e protocolos de redundância. Também faz parte deste módulo a operação, o gerenciamento e técnicas de troubleshooting, através de linha de comando (CLI). A partir deste treinamento os profissionais estarão capacitados para o entendimento das configurações relacionadas a instalação e operação da linha de switches Ethernet DATACOM.

TAGS