Datacom
08/03/2021
Como o DmView facilita a operação na CedNet

Em busca de produtos confiáveis para atendimento de sua rede, a CedNet colocou como requisito essencial um fabricante que possuísse além dos equipamentos, uma plataforma de gerenciamento gráfico para os mesmos. Por este motivo, faz 1 ano que a CedNet optou por atender seus clientes residenciais e corporativos da rede GPON com os produtos Datacom.

Segundo Lucas Henrique da Silva, Gerente de redes da CedNet, tudo ficou mais simples com a utilização do DmView (sistema de gerência Datacom), principalmente para a equipe de Help Desk da empresa.

Lucas destaca: “Para fazer o diagnóstico de problemas nos clientes, os técnicos podem consultar uma série de parâmetros (nível de sinal, modelo da ONU, firmware, status da porta lan, e muitos outros dados) de forma rápida e de simples visualização. Além disso, todo backup de configuração dos equipamentos DmOS é feito pela ferramenta, ou seja, uma preocupação a menos pois não há necessidade de implementar scripts adicionais nas caixas”.

Para facilitar ainda mais a rotina de operação de rede na CedNet, com a ajuda do suporte Datacom, Lucas está criando vídeos para disseminar seu conhecimento. Hoje a aplicação de template (script que o DmView executa no equipamento) mais utilizada é ativação/remoção de ONU na rede.

Veja abaixo o excelente trabalho feito pelo Lucas:

Se você tem interesse em conhecer nosso sistema de gerência, é possível explorar as funcionalidades do DmView no ambiente de testes disponível através do link abaixo:

https://dmviewdemo.datacom.com.br:8101

Usuário: administrator

Senha: administrator

Veja também mais detalhes do sistema na página do produto.

TAGS